O Guarani já definiu seu novo treinador para a temporada 2025. Maurício Souza, que estava no sub-23 do Red Bull Bragantino, foi anunciado como o técnico do Bugre. O contrato é válido até dezembro do próximo ano, e a decisão foi oficializada após reunião com o departamento de futebol na tarde desta quarta-feira.
Maurício Souza chega para substituir Allan Aal, técnico que comandou o Bugre no rebaixamento à Série C e que não teve seu vínculo renovado. Aos 49 anos, o novo comandante tem um currículo marcado por conquistas e experiência em grandes clubes do futebol brasileiro.
Seu último trabalho foi no Red Bull Bragantino, onde levou o time sub-23 ao título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No entanto, a categoria será desativada em 2025, o que tornou seu futuro incerto no clube. Antes disso, Maurício acumulou passagens pelas categorias de base do Flamengo e do Botafogo, além de ter sido auxiliar técnico no Athletico-PR e no próprio Botafogo.
No Flamengo, Maurício teve destaque no sub-20 e chegou a atuar como técnico interino do profissional em 19 jogos, conquistando 12 vitórias, três empates e sofrendo quatro derrotas, com um aproveitamento significativo. Em 2022, comandou o Vasco na Série B, onde registrou três vitórias, três derrotas e dois empates, alcançando um aproveitamento de 45,8%.