Uma abordagem de rotina da Polícia Militar em Sumaré, na noite desta sexta-feira (20), resultou na apreensão de mais de 60 quilos de drogas e na descoberta de um imóvel usado como central de endolação e distribuição de entorpecentes para várias cidades da região. Cinco homens foram presos em flagrante.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Durante patrulhamento na avenida Júlio de Vasconcelos, uma equipe das Ações Especiais da PM suspeitou de um veículo Honda Civic preto com dois ocupantes. Ao notar a presença da viatura, o motorista acelerou bruscamente e tentou fugir. A perseguição terminou apenas na avenida Renata Selmi, após passar pela Rodovia Virgínia Viel Campo Dall’Orto.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, durante a vistoria no porta-malas, os policiais localizaram uma sacola com 650 microtubos de cocaína. O condutor, de 41 anos, admitiu ser o dono da droga e indicou um imóvel no Parque Silva Azedo, em Santa Bárbara d’Oeste, onde haveria mais entorpecentes.
No endereço informado, três jovens tentaram fugir ao ver a chegada dos policiais. Eles foram capturados na rua Paraíba, nas proximidades da casa. Dentro do imóvel, a polícia encontrou grande quantidade de drogas, uma espingarda, celulares, cadernos com registros de pontos de venda e cerca de 160 mil microtubos vazios para acondicionamento dos entorpecentes.
Segundo os detidos, o local funcionava como base de preparo e distribuição das drogas para cidades vizinhas. Um dos presos revelou que o motorista do Civic era quem custeava o aluguel da casa e organizava a logística da venda. Ao receber voz de prisão, o homem ainda tentou subornar os policiais oferecendo o carro e uma arma de fogo para ser liberado.
📦 Itens apreendidos:
- 52,076 kg de cocaína
- 6,702 kg de crack
- 1,608 kg de maconha
- 160 mil microtubos vazios
- 18 cadernos de anotações do tráfico
- 5 celulares
- 1 espingarda CBC calibre 5,5 mm
- 1 veículo Honda Civic
- Apetrechos para embalagem de drogas
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.



