Uma moradora do bairro Cidade Singer, em Campinas, ficou sem energia elétrica após ter a fiação do padrão de entrada furtada durante a madrugada desta quinta-feira, 29. O crime aconteceu enquanto a vítima, identificada como Jéssica, auxiliar de qualidade, estava fora de casa após precisar de atendimento médico.
Segundo relato, na noite anterior ao crime, Jéssica machucou o dedo do pé e, por volta das 00h40, saiu de Uber com destino ao hospital. Cerca de uma hora depois, às 01h42, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o criminoso pulou o portão da residência e invadiu o imóvel, que estava vazio.
De acordo com as imagens e informações apuradas, o suspeito desligou o disjuntor geral da casa e utilizou uma pequena faca de serra, que acabou sendo esquecida no local, para cortar os fios da instalação elétrica. Após o corte, ele puxou a fiação pelo portão e fugiu.
Jéssica retornou para casa por volta das 03h40 e percebeu que o imóvel estava sem energia elétrica, apesar de a rua estar com fornecimento normal.
Leia também:
Briga entre ex e atual dono de adega termina em ameaças e exibição de arma
Fábrica de fragrâncias pega fogo na madrugada em Vinhedo
Dois ciclistas são atropelados em menos de 24 horas em Santa Bárbara d’Oeste
O prejuízo estimado é de mais de R$ 400 apenas com a reposição dos fios, sem contar o custo de mão de obra. Segundo a CPFL, o reparo da parte interna da instalação é de responsabilidade do morador. A casa é alugada.
Outro detalhe é que a moradora possui três cachorros, que costumam dormir na parte dos fundos do imóvel. A suspeita é de que, se os animais estivessem na frente da casa, o furto poderia não ter ocorrido.







