A linha 317, responsável por levar os moradores da região do bairro São Marcos até o centro da cidade de Campinas, tem apresentado problemas e os usuários reclamam de atrasos na linha.
Ainda de acordo com os usuários do coletivo, os ônibus que passam no bairro não respeitam os horários indicados pelo aplicativo e sites oficiais da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
Os atrasos constantes atrapalham quem precisa pegar o ônibus durante a semana, e principalmente, aos finais de semana, já que com a instabilidade nos horários é impossível se programar para sair.
A equipe da Thathi Record acompanhou o trajeto da linha que passa por grandes avenidas de Campinas, como a Avenida das Amoreiras, João Jorge, Anchieta, entre outros.
A equipe, flagrou, ainda, um vazamento e mau funcionamento nos ar-condicionados da linha 317. A linha atende atualmente cerca de 4,6 mil usuários.
- Mogi Mirim abre processos seletivos na área da educação
- Campinas: piscinas públicas abrirão no feriado de 8 de dezembro
Questionados sobre as denúncias, a EMDEC, informou que entre as linhas com mais reclamações, a frota da 317 é que apresenta índices de operação satisfatórios, com margem de 99,3% de cumprimento das partidas.
Entretanto, uma nova fiscalização será cumprida para analisar os atrasos apontados pelos usuários.
Já sobre o mau funcionamento do ar-condicionado, a empresa afirma ser de responsabilidade do motorista vistoriar as condições do veículo antes de sair da garagem. Porém, irá sinalizar a administradora do ônibus sobre a situação.
*Sob supervisão de Verônica Mokarze