Moradores do Jardim São Marcos denunciam problemas no transporte

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Vazamento de água e atrasos: Moradores do Jardim São Marcos denunciam problemas no transporte
Foto: Renato Campos

A linha 317, responsável por levar os moradores da região do bairro São Marcos até o centro da cidade de Campinas, tem apresentado problemas e os usuários reclamam de atrasos na linha.

Ainda de acordo com os usuários do coletivo, os ônibus que passam no bairro não respeitam os horários indicados pelo aplicativo e sites oficiais da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Os atrasos constantes atrapalham quem precisa pegar o ônibus durante a semana, e principalmente, aos finais de semana, já que com a instabilidade nos horários é impossível se programar para sair.

A equipe da Thathi Record acompanhou o trajeto da linha que passa por grandes avenidas de Campinas, como a Avenida das Amoreiras, João Jorge, Anchieta, entre outros.

A equipe, flagrou, ainda, um vazamento e mau funcionamento nos ar-condicionados da linha 317. A linha atende atualmente cerca de 4,6 mil usuários.

Questionados sobre as denúncias, a EMDEC, informou que entre as linhas com mais reclamações, a frota da 317 é que apresenta índices de operação satisfatórios, com margem de 99,3% de cumprimento das partidas.

Entretanto, uma nova fiscalização será cumprida para analisar os atrasos apontados pelos usuários.

Já sobre o mau funcionamento do ar-condicionado, a empresa afirma ser de responsabilidade do motorista vistoriar as condições do veículo antes de sair da garagem. Porém, irá sinalizar a administradora do ônibus sobre a situação.

*Sob supervisão de Verônica Mokarze

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS