Moradores do bairro Carlos Aldrovandi estão revoltados devido a falta de água que ocorre na região.
Segundo os moradores, ao questionarem o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da cidade, a autarquia justificou a falta do abastecimento com o aumento da temperatura e consequentemente, o aumento do uso da água pela população.
Com isso, a pressão da água é diminuída e dificulta com que ela chegue em alguns bairros da cidade.
- Motorista passa mal e invade loja em Campinas: veja vídeo
- Acidente termina em atropelamento com vítima fatal na Rod. Dom Pedro
Os moradores disseram também que o SAAE justificou ter feito manobras e fechado o abastecimento de outros bairros para que a água recupere a pressão suficiente para ser distribuída de forma total.
Entretanto, os moradores relatam que não há falta de água no Bairro Jardim Casablanca, mesmo sendo um bairro próximo.
A produção da Thathi Record entrou em contato com o Serviço Autônomo e Água e Esgoto e obteve uma nota.
O SAAE de Indaiatuba informa que em razão do aumento do consumo, em mais de 30%, por causa do calor atípico dos últimos dias, e das constantes quedas de energia, o abastecimento está comprometido em alguns bairros.
O Sistema de Abastecimento do SAAE é eficiente e tem capacidade para tratar e distribuir para toda população, porém existe um limite de água bruta que podemos captar do curso hídrico (córrego, rio, ribeirão), e mesmo nosso sistema trabalhando dentro do limite, não está sendo possível manter constante o nível ideal dos reservatórios de água tratada para que haja pressão suficientemente na rede, causando baixa pressão e/ou desabastecimento em alguns bairros, nos períodos de maior consumo.
Além disso, mais de 95% do bairro já está sendo abastecida já, nossa equipe está trabalhando sem parar para recuperar. as quedas de energia constante também tem atrapalho muito essa recuperação. E é um problema que muitas cidades da região e do estado estão enfrentando, não é só Indaiatuba.