O acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado nesta terça-feira (17) na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Indaiatuba. Omotociclista ficou gravemente ferido após ser atingido na traseira por um carro e arrastado por cerca de 50 metros.
O condutor do carro relatou aos policiais que trafegava originalmente pela primeira faixa, mas mudou de pista para dar passagem a um veículo que vinha em alta velocidade. Ele afirmou que, ao realizar a manobra, não percebeu a presença da motocicleta à frente e só viu uma luz de freio e o pisca-alerta ligado segundos antes da colisão, por isso não conseguiu evitar o acidente.
Capacete se soltou com o impacto
O impacto da batida foi tão forte que o capacete da vítima se soltou durante a queda. O motociclista sofreu um grave trauma na região da cabeça. Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária responsável pela rodovia foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), em Indaiatuba, onde permanece internada.
O motorista carro não sofreu ferimentos e testou negativo no teste do etilômetro (bafômetro). A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia no local e apurar as causas do acidente. O carro foi liberado e removido por um guincho particular, enquanto a motocicleta foi levada ao pátio por não haver responsável no local.



