Uma erosão causada por uma arvore na calçada em frente ao Centro de Orientação à Família (COF) em Campinas causou a queda de uma mulher de 59 anos.
Maria de Lourdes Santini, de 59 anos teve ferimentos na altura da testa, bem próximo aos olhos. Ela também teve ferimentos no joelho e teve a armação de seu óculos quebrado. Segundo as pessoas que frequentam o COF, a situação já se arrasta por dois anos.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Motorista é feito refém em roubo de caminhão carregado com sucata no interior de SP; veja vídeo
Ainda de acordo com os denunciantes, Lourdes não é a primeira que se machuca pelo problema na calçada do local. Cristiane Salete, que procurou a nossa reportagem para tratar do tema, relatou que o COF já procurou a Prefeitura, mas nada foi feito.
Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que uma equipe técnica do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) irá vistoriar o local até o dessa semana, na sexta-feira (12). Será avaliada as condições da arvore e quais medidas serão necessárias. “Após a vistoria e elaboração do laudo da equipe técnica é que será definido qual o serviço mais adequado a ser executado no local”, diz trecho da nota.
A Administração completa informando que qualquer cidadão pode solicitar vistorias em árvores por meio do telefone 156.