Mulher faz bariátrica e chega a ter anemia devido a magreza extrema: “Cheguei aos 36 kg”

Ingridy Porto (sob supervisão)
Ingridy Porto (sob supervisão)
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Mulher faz bariátrica e chega a ter anemia devido a magreza extrema:
Foto: arquivo pessoal

A história de Ana Paula, moradora de Rio Claro, ganhou repercussão nacional depois que ela realizou uma cirurgia bariátrica. A auxiliar administrativa chegou a pesar 36 kg após o procedimento e foi obrigada a reverter a cirurgia.

Segundo Ana Paula, o sonho de perder peso acabou se transformando em pesadelo. Ela realizou a cirurgia conhecida como Bypass, que consiste na redução do tamanho do estômago e na alteração do trajeto do sistema digestivo.

O organismo rejeitou o procedimento, e ela não conseguia mais comer, vomitando tudo o que ingeria. A paciente desenvolveu desnutrição e anemia severa.

De acordo com o especialista Hércio Cunha, cirurgião bariátrico do Hospital Vera Cruz, o que aconteceu com a moradora do interior paulista é raro. Ana buscou atendimento de um médico em São José do Rio Preto, que prescreveu a reversão da cirurgia bariátrica. Atualmente, ela já realizou o procedimento e teve alta há duas semanas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS