Mulheres com medida protetiva podem acionar Botão de emergência da Guarda

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Botão SOS: Mulheres com Medida Protetiva Podem Acionar Botão de Emergência da Guarda
Foto: Prefeitura de Campinas

A Guarda Municipal da cidade de Campinas lançou uma nova ferramenta de apoio e combate à violência contra a mulher. O Botão SOS Gama é destinado às mulheres que são acompanhadas pelo programa Guarda Amigo da Mulher (Gama) e que possuem medida protetiva.

Segundo os agentes, a mulher que estiver em situações de perigo poderá acionar o botão por meio de um aplicativo de celular e será rapidamente atendida pela guarda. Atualmente, 173 mulheres são acompanhadas pelo Gama e poderão ser beneficiadas com esta iniciativa.

O aplicativo funciona como um alarme para as bases do comando da guarda, de modo que, assim que for acionado, a viatura mais próxima do local será encaminhada para atender à ocorrência.

De acordo com os oficiais, o dispositivo conta com tecnologia de georreferenciamento, que compartilha a localização em tempo real da vítima com o Cecom. Isso permite que a mulher utilize a ferramenta em qualquer lugar em que esteja, não apenas em sua residência.

Outra vantagem é que a mulher, enquanto acessa o aplicativo, pode enviar mensagens instantâneas de texto, áudios, fotos e vídeos para a Guarda Municipal por meio de uma tela de chat.

*Sob supervisão de Ettore Melato

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS