Mutirão da Prefeitura de Campinas arrecada 72 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

João Pedro Donadel
João Pedro Donadel
Jornalista formado pela UFMT - Araguaia. Editor do Balanço Geral Manhã. Apaixonado por esportes.
Mutirão da Prefeitura de Campinas arrecada 72 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul
Foto: Toninho Oliveira/PMC

O mutirão SOS Rio Grande do Sul garantiu 72 toneladas de doações para as vítimas das enchentes que atingiram o estado.

Durante toda a manhã deste último sábado, 11, muitos voluntários e doadores se reuniram para ajudar a organizar as doações, além de trazer mais mantimentos. Os veículos carregados levam as doações nesse domingo, 12.

As doações contaram com alimentos, água, colchões e agasalhos. Os ex-jogadores Maurício, da seleção masculina de Vôlei, e Ronaldão, ex-zagueiro da Ponte Preta e seleção brasileira, também contribuíram com doações no mutirão.

“Estamos todos em Campinas solidários aos irmãos gaúchos”, afirmou o prefeito Dário Saadi. Para Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, a iniciativa evidencia um momento de união. “Toda essa mobilização revela a força de uma cidade que não mede esforços para ajudar”, acrescentou.

As cidades de Guaíba e do entorno da Região Metropolitana de Porto Alegre receberão os donativos.

A campanha, iniciada em 3 de maio, já enviou a primeira remessa de ajuda na última terça-feira, 7 de maio. Essa leva incluiu 1,5 tonelada de alimentos, 20 mil copos e 300 litros de água, além de meia tonelada de roupas. Um bote também foi despachado para ajudar no transporte nas áreas alagadas.

A estrutura da Campanha do Agasalho de Campinas está sendo utilizada para gerenciar a coleta. Pontos adicionais de coleta podem ser encontrados no site da Prefeitura de Campinas. As instituições que quiserem contribuir podem ligar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281 para receber um ponto de coleta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS