A polícia ouviu hoje, 06, o namorado da adolescente de 16 anos que é suspeita de matar a amiga, de 14 anos, em Cosmópolis. O homem de 28 anos se apresentou hoje na delegacia. Ele é investigado por suposta participação no homicídio de Marya Clara da Silva Lacerda na última segunda-feira, 06.
A polícia pediu a prisão temporária do homem na terça-feira, 05, mas o pedido foi retirado hoje. A princípio a polícia acredita que o homem não teve envolvimento direto com o crime. Ele apresentou imagens que mostram ele saindo do trabalho no mesmo horário em que a jovem teria sido esfaqueada. Diante disso, a Polícia Civil dispensou o pedido de prisão temporária.
O delegado Fernando Fincatti Periolo ainda conta que a adolescente afirmou em depoimento que quem levou a faca ao local foi a vítima. Marya teria atingido ela com a faca no joelho e elas entraram em luta corporal. Em seguida a suspeita teria pegou a faca e atingiu a vítima nas costas durante a briga.
O caso:
Segundo testemunhas, a motivação do desentendimento entre as garotas foi um relacionamento amoroso. A amiga convidou a vítima para um passeio com o namorado de 29 anos, após esse passeio, a jovem de 14 anos foi surpreendida com golpes de faca pelas costas, em uma área de mata.
Um motorista encontrou a jovem caída e com um ferimento nas costas. Mesmo ferida, a garota pediu por ajuda e foi levada até a família. A jovem foi socorrida até o Hospital de Cosmópolis, mas não resistiu.
Em entrevista, o avô de Marya Clara contou à equipe da Thathi Record que as adolescentes estavam sempre juntas. “Diz que era amiga, mas amiga da onça, né?”, refletiu ele
*Supervisão de Marcela Gomes