RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Narcotraficante internacional é preso na região; o homem estava escondido para as festas de fim de ano

O foragido, apontado como líder do tráfico interestadual, foi preso em condomínio à beira da represa durante operação conjunta das polícias

Foto: reprodução

Na manhã desta terça-feira (23), policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas se deslocaram até a cidade de Paranapanema (SP), onde prenderam um narcotraficante foragido da Justiça, conhecido como “Puff”. O homem estava escondido em um condomínio à beira da represa, onde pretendia passar as festas de fim de ano.

Segundo informações, a ação foi realizada em parceria com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e com o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil de Sergipe, no âmbito da Operação Hibernação Final, cujo objetivo era localizar e prender o investigado.

Contra o homem, de 44 anos, havia mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Estado de Sergipe e também pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu (PR), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com as investigações, “Puff” era apontado como líder de uma organização criminosa responsável por grandes carregamentos de entorpecentes, incluindo apreensões que somam cerca de 400 quilos de cocaína e 200 quilos de maconha. O grupo atuava em diversos estados do país, como São Paulo, Sergipe, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais, além de manter conexões internacionais na Colômbia, Bolívia e Paraguai.

Além dos crimes ligados ao tráfico, o suspeito também possui condenações por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, lavagem de dinheiro e falsificação e uso de documentos falsos.

Durante a operação, os policiais apreenderam aparelhos celulares e dois veículos que estavam em posse do acusado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.

Falsidade ideológica

Para tentar se esquivar da Justiça, o foragido utilizava dados de outra pessoa, criando documentos em nome de um suposto irmão inexistente. Ele também chegou a forjar uma certidão de óbito falsa com seus dados reais, na tentativa de extinguir os processos em seu nome.

As falsificações, no entanto, foram descobertas, mantendo os mandados de prisão ativos, o que resultou em sua captura nesta terça-feira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS