Obra não concluída da Sanasa deixa moradores sem água

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

Moradores do bairro Vila Reggio, na região do Padre Anchieta, em Campinas, estão revoltados com a falta de água. Segundo relatos, uma obra da Sanasa que começou na última terça-feira, 30, e até o momento não foi concluída, é o principal motivo para a falta do abastecimento.

A equipe do Balanço Geral foi até o local conversar com os moradores. Segundo informações, nesta quinta-feira, 1º, a água chegou a voltar por 1 hora, mas não foi suficiente para abastecer todos os 6 bairros.

Durante mais de 24 horas moradores que possuíam caixa d ‘água conseguiram aguentar usando apenas o necessário, já quem não tinha condições de esperar ficou realmente com a torneira seca.

Em nota a SANASA informou que na quarta-feira, 31, a subadutora que abastece a Vila Padre Anchieta e região se rompeu e que as equipes iniciaram um reparo de emergência, previsto para terminar no mesmo dia. Para fazer o serviço, é preciso fechar o registro e drenar o local da obra. Como choveu forte naquela tarde, todo o trabalho que tinha sido executado foi perdido e teve de ser interrompido, pois não havia condições das equipes trabalharem naquela situação. Isso atrasou a conclusão da obra.

“Quando a chuva acabou, o trabalho foi retomado e seguiu pela madrugada de quinta-feira, 1. As equipes terminaram o conserto da subadutora às 13h20 de ontem, antes do horário previsto e o abastecimento foi retomado provisoriamente, para atender à população. No entanto, trata-se de um processo lento e a total normalização se deu durante o dia de ontem, e todos os bairros afetados pela interrupção no fornecimento por causa da obra já estão abastecidos”.

A nota diz que nesta sexta-feira, 2, pela manhã, as equipes continuam trabalhando na manutenção da tubulação, que deve ser concluída no decorrer desta sexta-feira, 2. Aqueles imóveis que têm caixa d’água para reservação mínima de 24h, como determina resolução da ARES-PCJ, não vão sentir os efeitos da interrupção. Para aqueles que não possuem caixa d’água, a Sanasa vai disponibilizar caminhão pipa durante o período da obra.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS