Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, em conjunto com o Detran-SP, apreendeu cerca de 3 mil peças automotivas sem etiquetas de identificação em um comércio de autopeças da cidade. A ação faz parte da operação “Tomb Car”, que visa combater furto, roubo e receptação de veículos e componentes veiculares.
Apesar de o estabelecimento possuir alvará de funcionamento e estar devidamente registrado junto ao Detran para atuar na comercialização de peças usadas, os itens encontrados não tinham etiquetas obrigatórias nem notas fiscais ou qualquer documentação que comprovasse a origem legal das peças.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
O proprietário do local alegou que trabalha com peças inservíveis compradas de outros estabelecimentos, as recondiciona e depois as revende. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. Como o crime é inafiançável nessa fase da investigação, ele foi levado à cadeia pública de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.
Devido ao grande volume de peças apreendidas — cerca de 3 mil — e à impossibilidade de transporte e armazenamento na delegacia, os itens ficaram depositados sob responsabilidade de um irmão do proprietário. Ele deverá providenciar a regularização junto ao Detran.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
O comércio também foi autuado administrativamente pelos agentes do Detran, mas não lacrado, já que possui autorização formal de funcionamento. A perícia técnica foi requisitada para análise do material apreendido. A operação segue em andamento.



