A Polícia Civil realizou neste sábado, 28, mais uma etapa da Operação Fogo na Bomba, que investiga irregularidades no comércio de combustíveis na região de Campinas. A ação foi conduzida por agentes da DIG/Deic de Campinas, com apoio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).
Ao todo, seis postos foram fiscalizados nas cidades de Campinas, Valinhos, Paulínia e Morungaba. Amostras de combustíveis foram coletadas para perícia técnica, com o objetivo de verificar a qualidade do produto vendido aos consumidores.
Segundo a polícia, em dois estabelecimentos, o Ipem identificou irregularidades na volumetria das bombas, ou seja, diferença entre o valor pago e a quantidade real de combustível abastecido. As medidas administrativas cabíveis foram adotadas.
Durante a fiscalização, também foi encontrado um compressor em uma área administrativa de um dos postos. Embora não tenha sido possível comprovar no momento se o equipamento era usado para adulteração de combustível ou para fraudar o volume, foi solicitada uma perícia técnica para esclarecer a finalidade do aparelho.
A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para dar continuidade às investigações.



