Ozempic: Medicamento que promete tratar obesidade é mesmo uma fórmula mágica?

Ingridy Porto (sob supervisão)
Ingridy Porto (sob supervisão)
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.

O remédio que ganhou repercussão nos últimos meses, inicialmente criado para tratar diabete, mostrou ser eficaz para a perda de peso, e agora, é instruído para tratamentos contra a obesidade. O medicamento promete reduzir até 14% do peso corporal.

Segundo a jovem Pietra Meireles, que luta contra a obesidade a anos, o Ozempic foi recomendado pelo seu médico. Sendo atrativo no início a ajudou a perder 15kg em 6 meses.

Entretanto, quando ela parou de tomar, sentiu um efeito rebote e voltou a ganhar os quilos perdidos.

Segundo a Endocrinologista Adriana Aun, o problema está em usar o medicamento sem orientações médicas, sendo necessário realizar acompanhamento médico e entender o funcionamento do Ozempic no corpo.

O uso estético do medicamento não é recomendado e pode causar problemas à saúde. A especialista destaca, que para perder medidas na balança, o melhor caminho sempre será o das dietas e atividades físicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS