Passageiro tenta esfaquear motorista de ônibus após pular catraca e não pagar

Um passageiro tentou esfaquear o motorista de um ônibus de transporte coletivo, na Rodovia Santos Dumont, em Campinas, nesta quarta-feira 17.

O homem de 20 anos de idade embarcou em um ônibus do Jardim Itaguaçu que seguia sentido terminal central, porém quando foi passar pela catraca, não havia crédito no cartão.

Ao invés de descer e recarregar o seu cartão dentro do próprio terminal, o homem desacatou o motorista, pulou a catraca e passou a agredir o profissional verbalmente.

Ainda assim, o motorista seguiu viagem mas quando o ônibus estava próximo da Rodovia Santos Dumont, o homem desembarcou no ponto, foi até a porta dianteira e continuou a ofender o motorista novamente.

O motorista desceu do veículo e, nesse momento, o homem puxou uma faca para atacá-lo, quando o motorista se defendeu dando um soco em legítima defesa.

O homem caiu no chão e bateu a cabeça no guard rail e sofreu uma pequeno corte. Ele foi encaminhado à UPA de Carlos Lourenço, no bairro Jardim Carlos Lourenço, sob escolta.

Apesar de não ter antecedentes criminais, ele recebeu voz de prisão com base no artigo 176, por outras fraudes, do código penal.

O Samu e a Polícia Militar foram acionados. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS