Uma perseguição policial terminou em acidente na manhã desta sexta-feira, 24, em Campinas. O suspeito teria furtado o carro em Sumaré, no bairro Matão, e só parou no muro de uma casa após o acompanhamento policial. Ele foi localizado na rodovia e tentou entrar na Vila Olímpia, já em Campinas, quando passou por uma lombada e perdeu o controle do carro. O suspeito, que era procurado da justiça por outro crime, teve ferimentos e precisou ser socorrido.
Segundo a Polícia Militar, quem percebeu o crime foi o irmão do dono do carro. Ele viu quando o suspeito levou o carro e acionou o 190, ele deu a descrição do suspeito que logo foi localizado pelas viaturas durante patrulhamento.
O veículo teve os airbags acionados e ficou totalmente destruído. Na casa, que fica na vila Olímpia, estava apenas um morador, que é vigilante, e dormia na hora em que o carro atingiu a parede.
O suspeito teve ferimentos na perna e não conseguia andar após a colisão, por isso ele foi socorrido ao Pronto Socorro onde recebe atendimento. Segundo a PM, ele cumpre pena de 20 anos de prisão pelo crime de sequestro e era considerado foragido do sistema prisional, após não ter retornado de uma saidinha temporária.
Após receber atendimento médico, ele deverá ser conduzido novamente a prisão.