A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 15, a terceira fase da Operação Coffee Break, que investiga fraudes em processos de licitação pública. Novos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades da região de Campinas.
Leia também:
- Homem é assassinado a tiros ao lado de moto em Indaiatuba
- Homem é preso com arsenal de armas escondido em chácara
- Motorista morre após carro capotar na Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas
Nesta nova etapa, foram cumpridos três mandados de busca, sendo dois em Sumaré e um em Jundiaí. A operação também incluiu a execução de medidas de constrição patrimonial, que são ordens judiciais para bloquear bens dos investigados.
A operação principal, chamada Coffee Break, foi iniciada em 12 de novembro do ano passado, quando a PF cumpriu 50 mandados de busca e seis mandados de prisão preventiva em São Paulo, no Distrito Federal e no Paraná. Naquela ocasião, a ação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar.
Os investigados nesta nova fase podem responder por uma série de crimes, incluindo corrupção ativa e passiva, peculato (desvio de dinheiro público), fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e organização criminosa.
As investigações seguem em andamento.







