Uma operação da Polícia Civil em Americana resultou na apreensão de 8,8 quilos de cocaína e um arsenal na tarde desta terça-feira, 4. A ação, batizada de “Pacaembu”, foi deflagrada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) após uma denúncia anônima que apontava uma “casa bomba” com drogas e armas, no bairro Pacaembu.
Leia também:
- Caminhão perde freios e invade muro de condomínio em Campinas
- VÍDEO: mulher escapa por centímetros de carro desgovernado
- VÍDEO: Caminhão atinge e arrasta carro em cruzamento de Americana
Ao chegar ao local, os investigadores encontraram uma edícula com o portão de acesso aberto. No quintal, havia até um cavalo. Os policiais relataram um “intenso odor de drogas” e, ao entrar no imóvel, encontraram uma grande quantidade de entorpecentes armazenados na lavanderia.
Foram apreendidos 10 sacos e 2 tijolos de cocaína, totalizando 6,8 kg da droga já compactada e mais 2 kg em tijolos. A polícia também encontrou 101 porções menores, pesando 136 gramas, prontas para a venda, e um galão de lança-perfume.
Além das drogas, o local era usado como um centro de fracionamento. Os agentes apreenderam 7 balanças de precisão, 3.500 embalagens plásticas vazias, 4 celulares e um caderno com a contabilidade do tráfico. No arsenal, havia uma pistola com a numeração suprimida, 59 munições intactas e uma pistola de pressão.
Os materiais foram levados para a DISE de Americana. A polícia segue com as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo ponto de drogas.







