Um homem foi preso pela Polícia Militar de Indaiatuba após ser flagrado transportando materiais hospitalares de forma irregular. Segundo os policiais, os insumos seriam levados para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC).
Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Parque das Nações quando uma caminhonete chamou a atenção pelo excesso de carga, por isso eles realizaram a abordagem.
O transporte dos materiais hospitalares é realizado por uma empresa privada, mas não atendia as exigências sanitárias. Além disso, os produtos não tinham nota fiscal.
Os materiais foram apreendidos e levados à Polícia Civil. A Vigilância Sanitária foi acionada. O motorista foi levado à delegacia para prestar depoimento e será investigado. A dona da empresa responsável por este transporte foi presa.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde afirma que acompanha o caso por meio do departamento de vigilância sanitária e declara que “a empresa notificada tem 10 dias para apresentar defesa e então, a Vigilância Sanitária dará a destinação final aos produtos”.
O hospital informou que todas as medidas cabíveis serão tomadas para esclarecer os fatos em relação a empresa prestadora de serviço.
“Inicialmente, esclarecemos que o hospital não foi informado oficialmente sobre o caso, tendo apenas conhecimento através das informações que chegaram pelos questionamentos da imprensa. Na hipótese dos produtos em questão estejam vinculados a uma empresa prestadora de serviços, informamos que todas as medidas cabíveis serão tomadas para esclarecer os fatos e garantir que qualquer irregularidade seja devidamente investigada e punida.”
*Supervisão de Marcela Gomes