Polícia flagra transporte irregular de insumos do HAOC em Indaiatuba

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Indaiatuba após ser flagrado transportando materiais hospitalares de forma irregular. Segundo os policiais, os insumos seriam levados para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC).

Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Parque das Nações quando uma caminhonete chamou a atenção pelo excesso de carga, por isso eles realizaram a abordagem.

O transporte dos materiais hospitalares é realizado por uma empresa privada, mas não atendia as exigências sanitárias. Além disso, os produtos não tinham nota fiscal.

Os materiais foram apreendidos e levados à Polícia Civil. A Vigilância Sanitária foi acionada. O motorista foi levado à delegacia para prestar depoimento e será investigado. A dona da empresa responsável por este transporte foi presa.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde afirma que acompanha o caso por meio do departamento de vigilância sanitária e declara que “a empresa notificada tem 10 dias para apresentar defesa e então, a Vigilância Sanitária dará a destinação final aos produtos”.

O hospital informou que todas as medidas cabíveis serão tomadas para esclarecer os fatos em relação a empresa prestadora de serviço.

Inicialmente, esclarecemos que o hospital não foi informado oficialmente sobre o caso, tendo apenas conhecimento através das informações que chegaram pelos questionamentos da imprensa. Na hipótese dos produtos em questão estejam vinculados a uma empresa prestadora de serviços, informamos que todas as medidas cabíveis serão tomadas para esclarecer os fatos e garantir que qualquer irregularidade seja devidamente investigada e punida.”

*Supervisão de Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS