Equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de São Paulo prenderam duas pessoas com material de campanha próximo a local de votação em Sumaré.
A prisão faz parte do patrulhamento contra possíveis compras de votos por parte de organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios paulistas.
Os agentes estavam próximos à Escola Estadual Elysabeth de Mello quando viram um motociclista mostrando o celular para uma mulher, que passou um objeto, ainda não identificado, para esse homem.
Ao ver a viatura, o motociclista saiu do local, mas as viaturas o seguiram e conseguiram abordá-lo ainda nas proximidades. O homem de 44 anos tinha material de campanha e a mulher com quem falava há pouco também. Além disso, o motociclista ainda estava com uma chave de um carro.
Quando chegarem nesse novo veículo, mais material de campanha foi encontrado. A mulher de 33 anos também portava material de campanha, um celular e a chave de outro carro. Ela foi perguntada sobre o que teria dentro desse veículo e disse que haveria uma sacola de dinheiro.
Nas buscas nesse carro os policiais encontraram apenas os documentos da mulher, mas nada de dinheiro. “Tudo isso leva a crer que no lapso temporal das buscas para encontrar o veículo alguém retirou a sacola com o dinheiro de dentro do carro”, diz o boletim de ocorrência.
Tanto a mulher quanto o homem foram presos em flagrante por crime eleitoral. A Polícia os conduziu para a delegacia em Sumaré, onde foram ouvidos e liberados.