Fora de casa, a Ponte Preta venceu e convenceu contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, 08, pela sexta rodada do Paulistão. Os três gols marcados levaram a Macaca de volta para a zona de classificação do Grupo B, além de se tornar o melhor ataque da competição, ao lado do São Paulo, com dez gols.
Iago Dias, recuperado de lesão, voltou a campo e foi importante para a vitória. Foi dele o gol que abriu o placar da partida logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O atacante, na ponta-direita, numa tentativa de cruzamento, encobriu o goleiro e fez um golaço.
Dentro de casa, o Botafogo ensaiou uma pressão após o gol sofrido, mas foi em vão. Quando levaram algum perigo, Pedro Rocha esteve presente e passou segurança. A Macaca, por sua vez, explorava os contra-ataques deixados pela equipe da casa, e foi dessa maneira que chegou ao segundo gol.
Gabriel Risso fez ótimo cruzamento do lado esquerdo para Jeh completar de chapa e ampliar o placar, e dividir a artilharia do Paulistão com Raphael Veiga, com quatro gols marcados.
Na volta para a segunda etapa, a Ponte Preta pouco foi incomodada pelo Fogão, que via a equipe campineira ficar cada vez mais próxima do terceiro gol. E foi o que aconteceu. Em jogada que começou na direita, Dodô ampliou o marcador e fez o segundo dele na temporada. Ramon Carvalho cavou a bola por cima do goleiro João Carlos, e o atacante completou.
O resultado é importante para a Macaca, que com a vitória chega a segunda posição do Grupo B, após ver o São Paulo vencer o Água Santa. E é com o próprio São Paulo que a Ponte Preta divide o posto de melhor ataque do Campeonato Paulista.
São Paulo pela frente
Pela frente, na próxima rodada e diante do torcedor pontepretano, os comandados de João Brigatti vão enfrentar outro tricolor, o da capital paulista. Ponte Preta e São Paulo entram em campo às 18h deste sábado, 10, no Moisés Lucarelli.