A Ponte Preta conseguiu se classificar para a segunda fase da Copinha, após ter de buscar empate duas vezes contra o Atlético Gloriense. A equipe de Sergipe, já eliminada, ainda não havia marcado gols no torneio, e apenas no primeiro tempo, foi às redes duas vezes.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 7 minutos da etapa inicial. Após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na entrada da área e Bebê bateu rasteiro para abrir o placar. Um desvio no meio do caminho dificultou a vida do goleiro Vinícius.
O empate veio logo na sequência, aos 11 minutos. Vinicius Jesus cobrou falta frontal de perna esquerda no contrapé do goleiro e tranquilizou os ânimos. No minuto seguinte, a Macaca teve oportunidade de virar a partida, em cobrança de falta posicionada do lado contrário a anterior. A batida colocada de Yuri desta vez foi defendida.
A equipe de Sergipe não se intimidou e tomou a frente do placar mais uma vez. Novamente com Bebê. O camisa 10 recebeu lançamento na entrada da área, limpou o zagueiro pontepretano e bateu rasteiro. Apenas o segundo gol do Atlético Gloriense na competição.
Com o resultado parcial, a Ponte corria o risco de ser eliminada, caso o Vila Nova vencesse o Tanabi. Mas o empate veio, quase nos acréscimo do primeiro tempo. Luã recebeu passe de André e bateu colocado no canto do goleiro, que ainda desviou a bola, mas viu o empate pontepretano. Antes do gol sair, a Macaca criou outras oportunidades, mas quase sempre sem perigo.
Posição no grupo e mata-mata
O empate garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da Copinha na segunda posição do grupo 01. Agora volta a campo somente na sexta-feira, 12, contra o Catanduva, em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.