A Ponte Preta acertou a contratação do zagueiro Saimon, ex-CRB, e do atacante Jean Dias, que estava no Paysandu, como parte do processo de reformulação para a temporada de 2025. Apesar das negociações concluídas, os reforços ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube, que trabalha para reestruturar o elenco após o rebaixamento à Série C.
Saimon, de 32 anos, foi revelado pelo Grêmio e fez parte da seleção brasileira sub-20 campeã sul-americana em 2011, ao lado de craques como Neymar e Casemiro. Após passagens por clubes como Figueirense, Vila Nova e Londrina, o zagueiro disputou 72 partidas pelo CRB nas últimas temporadas.
Jean Dias, atacante de 34 anos, marcou seis gols em 46 jogos pelo Paysandu em 2024. Formado pelo Internacional, ele também atuou por Criciúma, São Caetano e XV de Piracicaba. Sua experiência no ataque é uma das apostas da Ponte para a próxima temporada.
Além deles, o clube já acertou com outros quatro jogadores: o goleiro Diogo Silva (ex-Paysandu e Vasco), o lateral-esquerdo Artur (em sua terceira passagem pelo time), o lateral-direito Maguinho (ex-Atlético-GO) e o volante Rodrigo Souza (ex-São Bernardo). Nenhuma das contratações foi oficialmente divulgada até o momento.
A Ponte Preta encerrou a temporada com a saída de 14 jogadores, e o elenco passará por uma reformulação que deve afetar cerca de 80% do plantel. Dos 17 atletas com contrato para 2025, nem todos têm permanência garantida. Até agora, a única renovação confirmada foi a do meia Renato.
Com o Paulistão programado para começar em 15 de janeiro, a diretoria alvinegra intensifica os ajustes no elenco. O primeiro desafio será contra o Novorizontino, fora de casa. A expectativa é que o clube finalize as negociações e comece a anunciar oficialmente os reforços ainda em dezembro.