A Ponte Preta levou um grande susto no duelo contra o Catanduva, pela segunda fase da Copinha. A equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas viu o empate angustiar o torcedor nos acréscimos do segundo tempo.
Embora tenha saído na frente do placar, a Macaca viu a equipe mandante tomando as iniciativas do jogo. Ainda assim, as melhores oportunidades criadas foram pontepretanas. Na metade da primeira etapa, as oportunidades foram igualadas e os goleiros das duas equipes precisaram trabalhar.
A Ponte Preta abriu o placar em lance mal afastado pela defesa após cobrança de lateral na grande área. O camisa 9 pontepretano, Luã, aproveitou o rebote e bateu rasteiro sem chance de defesa para o goleiro.
Na volta do segundo tempo, a Ponte Preta teve a oportunidade de ampliar o placar, mas não conseguiu aproveitar as chances que criou. Correndo contra o tempo, o Catanduva se lançou ao ataque e iniciou pressão, mas somente aos 51’ minutos que o gol saiu. Marcos cabeceou de frente pro gol a bola cruzada do escanteio, levando às penalidades máximas.
O Catanduva abriu as cobranças com um pênalti perdido e viu a equipe pontepretana ter 100% de aproveitamento. Com a vitória, a Ponte Preta agora enfrenta o Athletico-PR pela terceira fase da Copinha, neste domingo, 14, às 18h45, também em Catanduva.