Ponte Preta recebe CRB pela permanência na última rodada

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Ponte Preta recebe CBR em último jogo pela permanência. Foto: Diego Almeida/PontePress

A Ponte Preta encerrou a preparação para o jogo contra o CRB, na briga pela permanência na Série B. A Macaca recebe em casa o time de Alagoas, e uma vitória já garante a continuidade na segunda divisão.

Para a partida, João Brigatti tem problemas na defesa, mais especificamente nas laterais. Isso porque Weverton, titular no empate contra o Juventude, está suspenso e Luiz Felipe machucado. Mailton, titular enquanto esteve saudável, ficou de fora dos últimos dois jogos da equipe campineira por causa de um problema muscular. Se não tiver condições, Brigatti deve improvisar outro atleta na posição.

O restante da equipe deve ser o mesmo das últimas duas rodadas, com Pablo Dyego titular no ataque, ao lado de Jeh. Contra o Juventude, na última rodada, a Macaca teve a chance de confirmar a permanência se tivesse vencido, mas ficou no empate.

Na nona posição com 57 pontos, o CRB cumpre apenas tabela.

Com isso, a escalação que João Brigatti deve levar a campo tem: Caíque França; Mailton, Fábio Sanchez, Castro e Artur; Felipinho, Felipe Amaral, Ramon Carvalho e Elvis; Pablo Dyego e Jeh;

“O jogo da vida. Tá todo mundo ciente disso, e precisamos do apoio do nosso torcedor. Isso vai ser essencial. Ela vai ser nosso décimo segundo jogador fazer total diferença pra gente na partida”, afirmou Felipinho, volante da Ponte Preta.

A expectativa é de casa cheia. A fim de lotar o Moisés Lucarelli, um influencer torcedor da Macaca distribuiu mil ingressos para torcedores que não tem condições de assistirem uma partida no estádio.

Calculadora na mão

O torcedor pontepretano deve apenas fazer contas em caso de empate ou derrota, já que uma vitória simples faz a equipe chegar aos 42 pontos, enquanto Tombense e Chapecoense poderiam alcançar no máximo os 40 pontos.

Se empatar, precisa que Sampaio Corrêa perca o jogo contra o Sport, e que Tombense ou Chapecoense no máximo empatem. Se perder, as duas equipes precisam ficar no empate.

O torcedor vai precisar ficar ligado na Rádio Central para saber todas as notícias simultâneas da rodada, já que, por ser a última rodada, todos os jogos acontecem às 17h deste sábado, 25.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS