A Ponte Preta chegou a primeira vitória na Série B, contra o Amazonas, pela terceira rodada da Série B, nesta segunda-feira, 06. Os três gols marcados na partida vieram acompanhados de um bom desempenho da Macaca diante dos mais de 4 mil torcedores presentes no Moisés Lucarelli. Um dos destaques foi o atacante Gabriel Novaes, que marcou duas vezes.
A equipe de João Brigatti matou o jogo ainda no primeiro tempo. Gabriel Novaes só não marcou um hat-trick, porque a arbitragem viu falta no atacante Sassá, do Amazonas, na origem da jogada. O placar foi inaugurado por Gabriel Novaes aos 17’. O atacante cortou da esquerda para o meio e bateu rasteiro de fora da área.
O próprio Gabriel Novaes, mas aos 32’, aproveitou a bola roubada no campo de ataque por Dudu Vieira, e arriscou da intermediária para fazer o segundo dele e da Ponte Preta. A equipe pontepretana ainda teve duas boas chances com Iago Dias, finalizando por cima do gol, e Matheus Régis que bateu colocado no travessão.
Depois do intervalo, a Macaca continuou na pressão em busca do terceiro gol. Antes de conseguir, chegou com perigo duas vezes. Na melhor delas, o atacante Venícius bateu por cima do gol defendido por Edson Mardden.
O gol saiu nos acréscimos, após linda jogada da Ponte Preta. Elvis tabelou e deixou Dodô em condições de finalizar. O atacante aproveitou a oportunidade e bateu rasteiro para dar números finais.
“Quero dar os parabéns ao nosso elenco, foi uma semana difícil depois do jogo contra o Goiás. Mostramos para os jogadores toda a situação de erros, mas deixamos claro que nós não merecíamos aquela derrota. Passamos para o nosso elenco que a gente pode e consegue dentro do Majestoso ser uma equipe forte e determinada, mas que a gente precisava de concentração e buscar identidade no time”, afirmou João Brigatti, treinador da Ponte Preta.
Tabela
A situação na tabela melhorou para a Ponte Preta, que após a vitória chegou aos 4 pontos, e saiu da zona de rebaixamento rumo à nona posição. Para continuar a boa fase, enfrenta o Operário-PR, fora de casa, neste sábado, 11.
Amazonas
A equipe do Amazonas teve um desfalque de última hora. O centroavante Jô, com passagens por Corinthians e Seleção Brasileira, foi preso pela Polícia Civil, após um mandado de busca e apreensão ser cumprido, por falta de pagamento de pensão alimentícia.