Na noite desta quarta-feira, 15, perante quase 7.500 torcedores, a Ponte Preta recebeu o Santos, no Moisés Lucarelli, e sofreu a primeira derrota em casa da temporada. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo, a equipe santista já vencia a partida por dois a zero. Sérgio Raphael descontou para a Macaca no início da segunda etapa.
O primeiro gol do jogo saiu com o zagueiro Gil, do Santos. O defensor surgiu livre de marcação na segunda trave, e só cabeceou a bola cruzada por Guilherme, ainda aos 16’. Sete minutos depois, foi a vez de Giuliano ir às redes. Otero puxou o contra-ataque e acionou JP Chermont pelo lado direito, que bateu forte para a defesa de Pedro Rocha. No rebote, dentro da grande área, o camisa 10 santista apenas completou para ampliar o placar.
As chances criadas pela Macaca foram quase sempre pelo lado esquerdo, com Matheus Régis. Foi dele o chute defendido por João Paulo, logo após o primeiro gol santista, e também o cruzamento rasteiro que passou rente a trave do Santos.
O cenário mudou para o segundo tempo. Precisando do resultado, a Ponte Preta se lançou ao ataque e conseguiu diminuir o placar. Elvis cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Sérgio Raphael se antecipou e tocou de cabeça. A bola ainda desviou no goleiro João Paulo, mas morreu dentro do gol. Primeiro gol do camisa 6, que chegou do Nova Iguaçu para a disputa da Série B.
A Macaca ainda manteve o controle da partida, mas não levou muito perigo ao gol do Santos e viu a primeira derrota no Majestoso em 2024 acontecer.
Com a vitória, o Santos volta para a baixada santista com a liderança, por conta do saldo de gols. Já a Ponte Preta caiu uma posição, e está em 14º lugar da Série B. O próximo compromisso é neste domingo, 19, contra a Chapecoense, fora de casa.