Ponte Preta sofre com desfalques e desafios para Brigatti em confronto crucial na Série B

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan.
Foto: Ponte Preta Press

A Ponte Preta vive um dos momentos mais desafiadores da temporada na Série B e contará com o retorno de João Brigatti para sua sétima passagem como técnico, enfrentando dificuldades dentro e fora de campo. A equipe alvinegra, que ocupa a zona de rebaixamento, tem um confronto crucial contra o Vila Nova na próxima segunda-feira, às 18h30, fora de casa.

A tarefa de Brigatti é complicada, não apenas pela posição da Ponte na tabela – 17ª colocada com 38 pontos, um a menos que o CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento –, mas também pela quantidade de desfalques que enfrenta na formação do elenco. A lista de baixas pode chegar a seis jogadores, incluindo cinco por questões físicas e um por suspensão.

O departamento médico da Ponte Preta está cheio. Entre os zagueiros, Joílson segue afastado desde a partida contra o Brusque, na 33ª rodada, devido a dores na coxa, enquanto Mateus Silva, assim como o lateral-direito Luiz Felipe e o atacante Iago Dias, precisou ser substituído no intervalo da derrota de virada para o Paysandu, por 2 a 1, na última segunda-feira, em razão de lesões. Iago sofreu um trauma no joelho, Mateus no tornozelo direito, e Luiz Felipe sentiu dores musculares na coxa esquerda.

O atacante Jeh, que recentemente voltou após quase dois meses afastado por lesão, também preocupa e, com uma nova contusão semelhante à anterior, pode não jogar mais nesta temporada. Em contraste, o volante Emerson, que estava fora dos últimos três jogos por lesão muscular, se recuperou e iniciou o processo de recondicionamento físico.

Outro desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Gabriel Risso, expulso no início do segundo tempo da última partida e fora do jogo contra o Vila Nova por suspensão. Assim, Brigatti precisará encontrar soluções em meio a um elenco limitado, que terá confrontos decisivos pela frente: depois do Vila Nova, enfrentará o Sport em casa e o Avaí fora.

A missão de João Brigatti nesta nova passagem pela Ponte Preta é, sem dúvidas, uma das mais desafiadoras de sua carreira. Com uma equipe desfalcada e pressionada pela tabela, o técnico precisa buscar um resultado positivo para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento e garantir a permanência da Macaca na Série B. A caminhada começa na próxima segunda-feira, onde cada ponto pode ser decisivo para o futuro do clube.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS