A Ponte Preta foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira, 25, e perdeu. Debaixo de muita chuva, o Peixe tomou a iniciativa da partida e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. A Macaca descontou no final do jogo.
Na primeira etapa, o Santos insistiu bastante em jogadas pelo lado direito, zona em que Gabriel Inocêncio, improvisado, jogou. E foi por lá que as primeiras oportunidades de perigo surgiram, quase sempre definidas por Giuliano.
Mas foi do lado esquerdo a jogada original do gol. Após cruzamento lateral, o zagueiro Matheus Silva afastou mal, e Giuliano aproveitou o rebote. Com chute colocado no canto, o camisa 10 santista abriu o placar, logo aos 11’.
Antes do relógio alcançar a marca dos 20 minutos iniciais, os mandantes abriram o placar. Desta vez com cruzamento vindo do lado direito, Julian Furch aproveitou a bola viva na área, dominou e bateu forte no alto, quase sem ângulo. A Ponte até desceu ao ataque, mas quase sempre não terminou em finalização.
Na volta do intervalo, João Brigatti promoveu duas mudanças na equipe. Elvis entrou na vaga de Gabriel Santiago, e Emerson Santos no lugar de Ramon Carvalho. As alterações não surtiram tanto efeito e a pressão santista continuou.
Logo aos 10 minutos, Giuliano, de novo, cabeceou de frente a bola vinda da cobrança de escanteio e fez três a zero. A Ponte Preta chegava apenas em chutes de fora da área, em tentativas quase sempre de Elvis. E foi o camisa 10 da Macaca quem descontou, após cobrança de pênalti aos 32 minutos.
Próximo compromisso
Com o resultado, a Ponte Preta caiu para a lanterna do grupo B, por causa do saldo de gols. A Macaca volta a campo no próximo domingo, 29, quando enfrenta a Inter de Limeira, em casa, às 16h.
O atacante Renato e o lateral-esquerdo Gabriel Risso fizeram a estreia com a camisa pontepretana.