Prefeitura lança o WhatsApp do 156 e agiliza atendimento

Prefeitura lança o WhatsApp do 156 e agiliza atendimento aos cidadãos
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Prefeitura de Campinas lança nesta quarta-feira, 13, o WhatsApp do 156 com chatbot, um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Campinas e a Informática Municípios Associados (IMA) – com parceria da empresa Rocket.chat. Para acessar, basta salvar o número (19) 2116-0156 na lista de contatos.

O serviço trará mais agilidade, facilidade e modernidade ao cidadão de Campinas que quiser solicitar, reclamar ou esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade.
Inicialmente, o atendimento dará informações sobre:

  1. Cadastro Único – Agendamento/Consulta de Benefícios
  2. Castração de Animais
  3. Febre Amarela
  4. 2ª Via de Planta
  5. Alvará de Uso
  6. Ficha Informativa de Imóveis
  7. Iluminação Pública
  8. Programa Monitora Campinas
  9. Poda de Árvore
  10. Vale Gás
  11. Viela Sanitária

O chatbot funcionará todos os dias, 24h por dia, a expectativa é que 40% da demanda do 156 migre para o whatsapp nos primeiros meses. Já o atendimento humano será disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (para assistência social e urbanismo), e das 8h às 18h (156). Alguns serviços, mesmo pelo whatsapp, necessitarão de atendimento presencial.

O canal, que estava sendo testado há três meses, segue em evolução e a lista de serviços poderá ser ampliada. O atendimento telefônico continuará a ser oferecido. Os sites das Secretarias de Saúde e de Finanças também têm chatbots, assim como a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS