RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura vai contratar 12 pediatras para atuarem na Rede Mário Gatti

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Foto: Reprodução/Adriano Rosa

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, abre processo seletivo simplificado para a contratação emergencial e temporária de 12 médicos pediatras emergencistas. As inscrições estarão abertas de 5 a 6 de maio e serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site https://www.redemariogatti.sp.gov.br

Os profissionais irão atuar principalmente na Unidade Pediátrica Mário Gatinho, mas também poderão trabalhar em outras unidades da rede Mário Gatti, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Ouro Verde, caso haja necessidade. O contrato de trabalho terá duração de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período. Segundo o cronograma do processo seletivo, a previsão é que os médicos comecem a atuar no dia 16 de maio. 

A medida reforça as ações da administração municipal para ampliar o atendimento em razão da sazonalidade das doenças respiratórias em crianças. Outras resoluções já foram tomadas, como a ampliação do número de leitos infantis, suspensão de férias e licença-prêmio dos servidores diretamente envolvidos na assistência à saúde das crianças nos meses de maio, junho e julho.

Houve também a reorganização dos estágios e plantões dos residentes de pediatria, fisioterapia e enfermagem para auxiliar na assistência diretamente relacionada às unidades pediátricas da Rede Mário Gatti; reorganização das escalas médicas para melhor atender a demanda das crianças internadas, particularmente no Pronto Socorro Infantil, UTI Pediátrica e Enfermaria Pediátrica da rede; autorização do exercício de horas suplementares para médicos diretamente relacionados a assistência de crianças com problemas respiratórios.

“A contratação vem no momento necessário para atender a crescente demanda que temos por atendimento no Pronto Socorro Infantil (PSI), em função da sazonalidade de doenças respiratórias nesta época do ano e que, até julho, acometem as crianças, principalmente as menores de 1 ano de idade”, explicou Edson Bezerra, diretor técnico do Hospital Mário Gatti e da Unidade Pediátrica Mário Gattinho. 

Segundo ele, a medida visa reforçar o time de médicos na porta de entrada do PSI para o primeiro atendimento e direcionamento de casos mais graves para internação. O foco é unir esforços até que esta fase mais crítica da sazonalidade seja superada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS