Um professor de Valinhos, de 43 anos, morreu em um acidente entre dois ônibus na Rodovia Fernão Dias, na madrugada deste domingo, 26.
Francisco José Pastorelo Pereira, retornava do velório de uma amiga, em Minas Gerais, quando o motorista do ônibus em que estava com 43 ocupantes, parou para trocar um pneu na Rodovia Fernão Dias, no trecho do município de São Sebastião da Bela Vista, próximo a Pouso Alegre (MG).
Por volta das 4 horas da manhã, outro ônibus com 26 ocupantes, que seguia no mesmo sentido, para São paulo, colidiu na traseira do veículo parado em que o professor estava. Além de Francisco, outras duas pessoas faleceram e mais 30 ficaram feridas.
Francisco vai ser velado no cemitério São João Batista, em Valinhos, às 13h desta segunda-feira, 27. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, ‘Fran’ ou ‘Chicão’, como era carinhosamente chamado pelos amigos, morava em Valinhos desde 1990 com a família, na Vila Coqueiro.
Formado em letras pela PUC-Campinas, o professor dava aula de inglês em uma escola de Vinhedo. Segundo os conhecidos do professor que se manifestaram nas redes sociais, ele era uma pessoa muito carismática, acolhedora e querido por todos.
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres lamentou e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente. A agência esclarece que fornecerá todas as informações necessárias, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações e afirma que os dois veículos envolvidos estavam com os cadastros regularizados para o transporte interestadual de passageiros.