Criada e formatada pela Lona das Artes, companhia que tem um projeto social circense, acaba de ser lançada “O Meu Corpinho”, uma música interpretada por Ana Clara Meschiatti, que dá vida à personagem Risadinha, uma palhaça da Lona. Criada para a campanha Maio Laranja, esta iniciativa visa conscientizar e proteger crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual infantil, sendo que a canção já está disponível no YouTube, no canal da Lona das Artes, assim como nas plataformas Apple Music e Spotify.
“O Meu Corpinho” aborda de forma lúdica e educativa as novas configurações das violências sexuais, especialmente com o avanço das tecnologias e o uso crescente da internet entre jovens. Com uma melodia que passa uma mensagem, a música incentiva o reconhecimento dos sinais de perigo e a busca de ajuda segura.
A assistente social Karina Castro reforça que “A infância é o chão que sustenta o futuro. O Maio Laranja nos lembra da importância de proteger nossas crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração. Juntos, podemos construir um futuro seguro e digno para todos.”
O lançamento de “O Meu Corpinho” faz parte das ações do Maio Laranja, um movimento de combate ao abuso e exploração sexual infantil. A música é uma adição valiosa à campanha, trazendo uma abordagem artística e pedagógica para um tema de extrema importância.
O diretor artístico e coordenador pedagógico Rodrigo Cachanco destaca que “Para as crianças, cantar junto com os pais e familiares é uma forma poderosa de internalizar a mensagem de proteção e autocuidado. Para os adolescentes, apenas ouvir a música já é suficiente para plantar a semente da conscientização. ‘O Meu Corpinho’ foi composta com muito carinho e responsabilidade, em parceria com nossa educadora Sarah Velloso, para tocar e educar todos que a ouvirem.”