Uma operação da polícia federal de Campinas (SP), investiga uma quadrilha especializada por roubos e furtos em agências dos correios, espalhadas pelo Brasil. Cidades como Americana (SP), Jacareí (SP), Várzea Paulista (SP) e Campo Limpo Paulista (SP) foram alvos da ação criminosa.
Chamada de operação Tracking 2, a polícia federal, divulgou hoje (09), informações da investigação que teve inicio no ano de 2018, após uma agência da cidade de São Gonçalo do Sapucaí (MG) ser brutalmente assaltada. Na ocasião, a polícia descobriu que mais pessoas estavam se alinhando a quadrilha, para realizar os crimes em outras cidades.
Oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, foram expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre (MG). Até o momento, três pessoas envolvidas na quadrilha foram presas, sendo uma mulher de 30 anos e um homem de 33 pelo mandado de prisão. Um homem, também investigado, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.
Os investigados poderão responder por crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa. Os detidos foram encaminhados para a delegacia da polícia federal de Campinas (SP).