Queijo de ovelha produzido em Campinas recebe selo de qualidade artesanal

A partir de agora, queijo de ovelha produzido em Campinas possui selo de qualidade artesanal. A iguaria é produzida pela família Pimenta, que possui uma propriedade em Joaquim Egídio. Todo o processo é artesanal e com a certificação, os produtores apostam em aumento nas vendas.

A família Pimenta é apenas uma das que serão beneficiadas com a certificação. A exigência para conseguir o selo é que todo o processo seja artesanal. No caso desses produtores, eles criam as ovelhas e produzem o queijo tipo pecorino com o leite que vem do próprio sítio. Agora a família pretende expandir o negócio e com esse certificado vão poder comercializar os produtos em todo terrítorio nacional.

Os selos são entregues pelo Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal da Secretaria da Saúde. Para solicitar, basta entrar no site da prefeitura e seguir as orientações. Após a inspeção, é possível obter o certificado que garante que o produtor cumpre as boas práticas de qualidade.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou o decreto que permite a entrega do “Selo Arte” e do “Selo Queijo Artesanal”. A certificação permite que os produtos de origem animal da cidade sejam reconhecidos em todo o Brasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS