Região do Carlos Lourenço recebe 10º mutirão contra a dengue

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Pelo menos 5 mil imóveis, dentre os bairros da região do Carlos Lourenço, foram vistoriados durante o mutirão contra a dengue. Foto: Arquivo/Thathi Record

A região do Carlos Lourenço, em Campinas, recebeu neste sábado, 06, a 10ª edição do mutirão contra dengue. Agentes de sáude e voluntários estiveram presentes em sete bairros da região, são eles: Jardim Andorinha, Jardim Itatiaia, Jardim Carlos Lourenço, Jardim New York, Jardim Santa Eudóxia, Jardim São Fernando e Vila Orozimbo Maia.

A estimativa é de que 23 mil pessoas, moradores dos bairros listados acima, foram contempladas com ações de recolha de resíduos e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Uma das estratégias usadas pelos agentes de saúde foi utilizar drones para verificar granges criadouros em piscinas abandonadas, assim como caixas d’água.

Este foi apenas uma das nove ações realizadas pela prefeitura de Campinas. Até agora já foram registrados pela Secretaria de Saúde 41.098 casos de dengue, sendo oito fatais.

O coordenador do Programa de Arboviroses da Secretaria de Súade, Fausto Marinho, explicou a necessidade de ações como esta realizada na região do Carlos Lourenço.

“O nosso intuito na região, é mobilizar a população pra que façam a sua parte na luta contra o mosquito. O combate feito de forma isolada pelo poder público não é efetivo. A gente precisa que população faça a sua parte”, apelou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS