O roubo de um caminhão com carga avaliada em quase R$ 1 milhão terminou com perseguição e a prisão de um homem no fim da tarde desse sábado, 23.
Segundo o Batalhão de Ações Especiais (BAEP) a ocorrência chegou após o veículo ter perdido o sinal do rastreamento nas margens da rodovia Anhanguera, em Americana.
O caminhão de carga frigorífica foi avistado pelos policiais na altura do KM 155, sentido interior. Foi dada ordem de parada, não obedecida pelo motorista. A partir daí, as viaturas começaram a perseguir o veículo pela rodovia do Açúcar, a SP-308, sentido capital.
Quando o suspeito que dirigia o caminhão acessou uma via paralela, os policiais conseguiram abordá-lo. Na vistoria do veículo foi avistado um equipamento chamado “chupa cabra” que é utilizado para bloquear o sinal do rastreador, além de um celular que posteriormente foi descoberto que pertencia ao motorista original do veículo.
O suspeito abordado confessou aos policiais que receberia R$ 5 mil para levar o caminhão com a carga roubada de Americana a Piracicaba. Entretanto ele negou ter participado do roubo, mas teria dito que sabia que o veículo era roubado.
Já no plantão policial o proprietário da empresa de transportes compareceu com as notas fiscais e a informação de que o motorista havia desaparecido. Durante o registro da ocorrência, a vítima ligou e informou à Polícia de que estava em Sumaré após ter sido abordado e largado no meio da estrada.