Durante entrevista nos estúdios da Thathi Record TV de Campinas, Murilo Pinheiro afirmou que a SABESP, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, não concorda com o pagamento de impostos para o município, o que gera um prejuízo enorme para a Prefeitura. No total ela possui 758 propriedades, e é isenta de apenas 19, sendo assim, os outros 719 terrenos estariam sem os pagamentos de impostos.
Nazaré Paulista tem contrato com a Sabesp desde 1976, e em 2019 renovou com a concessionária por mais 30 anos. Desde o início do mandato do Governador Tarcísio de Freitas, um dos objetivos da administração é privatizar a Sabesp, maior estatal paulista. O prefeito Murilo Pinheiro vê a privatização com bons olhos, já que o projeto apresentado prevê mais investimentos em menos tempo, o que ajudaria a resolver o problema de saneamento básico da cidade.
Mas ele ressalta que Nazaré Paulista não vai abrir mão de receber os impostos devidos, mesmo durante essa transição. Isso porque a empresa é isenta apenas das áreas que beneficiam o município, e não áreas utilizadas para produzir para o Estado todo.
A entrevista completa do prefeito de Nazaré Paulista você confere no Thathi Cidade, neste sábado a partir das 13h45 na Thathi Record TV.