A Secretaria de Saúde da cidade de Campinas visitou pelo menos 201 bairros e as residências de 2,1 mil crianças de seis meses a 4 anos de idade para atualizar vacinas em atrasos da pólio e do sarampo.
Equipes de Saúde da Família dos 68 centros de saúde de Campinas percorreram neste sábado, 3, os bairros de suas áreas de abrangência para avaliar a situação vacinal das crianças de seis meses a 4 anos de idade.
De acordo com a Saúde, o foco é o monitoramento da vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Na estratégia deste sábado, todas as crianças encontradas com as cadernetas em atraso estão recebendo os imunizantes indicados para a faixa etária.
A meta foi visitar as residências de 2,1 mil crianças de seis meses a 4 anos, que representam 3% dessa população de Campinas, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Ministério da Saúde para o monitoramento.
O monitoramento avalia a cobertura vacinal a partir da visita em cada domicílio, utilizando, como fonte da cobertura, a verificação do comprovante de vacinação das crianças.