SESI abre mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes na região

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
SESI abre mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes na região
Foto: Karin Kahn

O SESI está com mais de 500 vagas abertas para cursos profissionalizantes na região de Campinas. As oportunidades estão disponíveis em 11 cidades e são para educação de jovens e adultos (EJA), ou seja, o aluno irá concluir o ensino básico durante o curso.

Os cursos oferecidos são para conclusão do ensino fundamental e ensino médico, com duração de até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno.

Segundo a instituição, o programa visa proporcionar a conclusão da educação básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la e ainda se profissionalizar.

As cidades participantes são: Americana, Araras, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré.

Veja os cursos oferecidos:

Almoxarife
Assistente de RH
Assistente de controle de qualidade
Controlador e programador de produção
Costureiro sob medida
Desenhista de moda
Inspetor de Qualidade
Operador de computador

Os candidatos interessados devem realizar a inscrição através do site oficial do SESI, até o dia 22 de fevereiro. A turma deve ingressar em março.

Ainda conforme a instituição, o curso será ministrado 80% a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais.

A idade mínima para ingresso no ensino fundamental é de 15 anos; já o ensino médio é a partir dos 18 anos de idade. A prioridade das vagas é para os trabalhadores da indústria.

Serviço
Inscrições até 22 de fevereiro no site do SESI-SP

*Sob supervisão de Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS