Sete pessoas foram presas por falsificação de rótulos de bebidas no interior de São Paulo

Ingridy Porto (sob supervisão)
Ingridy Porto (sob supervisão)
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Sete pessoas foram presas por falsificação de rótulos de bebidas no interior de São Paulo
Foto: BAEP

O 10° Batalhão de Ações Especiais da Polícia de Piracicaba prendeu sete pessoas por envolvimento em associação criminosa e falsificação de bebidas nesta sexta-feira, 12. Cerca de 13 mil garrafas foram apreendidas.

Segundo a polícia, os criminosos compravam bebidas alcoólicas mais baratas e trocavam os rótulos por marcas mais caras. A prática era realizada em garrafas de cerveja.

Após a falsificação, a quadrilha revendia as bebidas nas cidades do interior paulista e na capital do estado de São Paulo. As sete pessoas foram presas em um barracão na cidade de Piracicaba (SP).

De acordo com a equipe policial que esteve no local, três homens foram presos em flagrante enquanto realizavam a troca de rótulos de forma ilegal. Em uma casa próxima, uma mulher e outros três homens foram presos por armazenar os materiais usados na falsificação das bebidas.

Um dos criminosos já tinha passagem pela polícia por envolvimento com uma facção criminosa do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, 13.536 garrafas cheias foram apreendidas, equivalentes ao valor de 100 mil reais. No local, também foram encontradas 8.064 garrafas vazias, milhares de rótulos, 7 celulares e 6 cadernos de contabilidade.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o Plantão Policial da cidade e devem permanecer à disposição da justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS