Nelsinho Baptista tem um reforço confirmado para o duelo da Ponte Preta diante do Ceará, na próxima terça-feira, 25. Se trata do meia Dodô, que recebeu pena mínima no julgamento do STJD e portanto está livre e à disposição para a próxima partida.
O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, feito pela 4ª Comissão Disciplinar, após o camisa 7 atingir Ruan Carlos por trás, na derrota fora de casa contra o Ituano. Na ocasião, Dodô estava em campo há pouco mais de 14 minutos e parou o contra-ataque promissor com um carrinho por trás.
Jonathan Benkenstein Pinheiro optou pelo vermelho direto. O atleta cumpriu a suspensão no duelo contra o CRB, que marcou a estreia de Nelsinho Baptista no retorno ao Moisés Lucarelli. Porém existia a perspectiva de que a pena fosse de até seis jogos, por ter sido denunciado no artigo 254, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No entanto, ficou definida a pena mínima de um jogo, após a defesa oral feita por Guilherme Righetto.
Com ainda quatro dias de preparação para o confronto contra o Ceará no Majestoso – o último antes do Dérbi 207 -, Nelsinho Baptista poderá utilizar o jogador, que foi titular no confronto contra o Botafogo-SP.
A bola rola na próxima terça-feira, 25, às 21h, no Moisés Lucarelli.