Superlotação causa tumulto no Hospital Ouro Verde em Campinas

Pacientes registraram a superlotação no Hospital Ouro Verde, com filas para atendimento, provocando enorme tumulto, nesta quinta-feira,14, em Campinas.

Segundo as informações apuradas no local, pacientes estavam esperando atendimento há mais de 10 horas na unidade hospitalar. A Guarda Municipal foi acionada para conter a confusão gerada no local.

A prefeitura de Campinas, nos emitiu a seguinte nota:
“O Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde) está com excesso de demanda em seu pronto-socorro. O hospital está trabalhando com equipe completa e atende, em média, 500 pacientes por dia. Hoje tivemos um princípio de tumulto de um acompanhante, inconformado pelo fato de o paciente ter aberto ficha as 13h44 e não ter sido chamado antes das 17h. Esse paciente recebeu a classificação verde, ou seja, não é atendimento prioritário e o tempo médio de espera para o atendimento é de três horas. O acompanhante ficou nervoso, chutou cadeira, vandalizou computador da recepção e ameaçou a equipe. Dado o risco de agressão física, a GM foi chamada e quatro viaturas foram ao hospital. A situação já está sob controle.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS