Cinco homens foram presos pela Polícia Civil de Americana na noite desta quarta-feira, 2, em uma operação no Parque dos Pinheiros em Hortolândia. A ação resultou na prisão de um suspeito de 30 anos, conhecido pelo apelido “Fala Fina”, e mais quatro homens, envolvidos em uma série de crimes ligados à uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo.
Desde novembro de 2023, a DIG Americana investigava o homicídio ocorrido em frente à delegacia de Hortolândia, onde a vítima, após sobreviver a um atentado, foi executada por pistoleiros.
As investigações revelaram que “Fala Fina” ordenou o homicídio, consolidando sua posição como líder dentro da facção criminosa, admirado por sua capacidade de impor medo e controle sobre os pontos de venda de drogas na região.
Relembre o caso:
- Urgente! Homem é executado a tiros em avenida de Hortolândia
- Homem morto em Hortolândia foi vítima de tentativa de homicídio
- Homem executado em avenida de Hortolândia é sepultado
Durante a operação, com apoio crucial da Polícia Militar a residência comercial de “Fala Fina” foi invadida, onde ele foi capturado junto com sua mãe e dois irmãos, todos implicados na organização criminosa. No local, foram apreendidos uma pistola calibre .40, anotações e outros objetos relacionados às atividades ilícitas do grupo.
Em um desdobramento também contando com o apoio tático da PM, um homem conhecido como “Tupã”, outro membro da organização, morreu em um confronto armado quando a polícia tentou cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência. “Tupã” resistiu à prisão e foi atingido após disparar contra os agentes de segurança pública.
Os presos foram encaminhados para unidades prisionais, onde aguardarão julgamento. A operação marca um ponto crucial na luta contra o crime organizado em São Paulo, desmantelando uma célula significativa do PCC e reafirmando o compromisso das autoridades em restaurar a segurança e a ordem pública.