A Prefeitura de Hortolândia custeará a passagem dos ônibus do transporte coletivo urbano em dois domingos, 5/11 e 12/11, nos dias das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Além da passagem gratuita para a população, as linhas de ônibus serão reforçadas para agilizar o transporte de quem participará das etapas da prova.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação proporcionará igualdade na locomoção até o local da prova devido à situação de vulnerabilidade social de muitos dos candidatos.
A gratuidade será para todos e a máxima utilização diária é de quatro viagens. A medida vale a partir de 0h até as 23h59 destes dias.
No dia 22 de outubro, a linha 3.20 (Orestes Ongaro/Terminal Metropolitano de Hortolândia) teve reforço de partidas do sentido Terminal-bairro para ajudar os participantes da prova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
- Homem é esfaqueado por garota de programa dentro de motel
- Som alto causa briga entre vizinhos em Campinas
Nas eleições do Conselho Tutelar deste ano e para Presidente da República, no ano passado, a Prefeitura já havia custeado as passagens de ônibus para contribuir com o deslocamento dos eleitores da cidade.
A cidade contabiliza 22 linhas de ônibus do transporte coletivo.
A prefeitura de Valinhos informou que concederá gratuidade na tarifa do transporte público nos dias do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorrerá neste domingo, dia 5, e no próximo dia 12.
Segundo a administração, a medida valerá das 10h30 às 13h30 e das 16 às 20h, em todas as linhas operadas pela Sou Valinhos e para as catracas de acesso ao Terminal Rodoviário.