Uma idosa, de 82 anos, teve a casa invadida e furtada por um homem, ao qual havia prestado socorro durante um suposto desmao dias antes do crime. O caso aconteceu em Apiaí, no Vale do Ribeira. Imagens das câmeras de monitoramento mostram a ação do suspeito, que até o momento, não foi localizado.
A situação aconteceu no dia 17 de maio, no bairro Lageado de Araçaíba. O vídeo mostra o momento que o homem entra no local, e finge um desmaio. Quatro dias depois, o mesmo voltou ao local, de noite, invadiu, e furtou itens.
O neto da vítima acredita que o indivíduo teria simulado o desmaio, para entrar e analisar os pertences da família, antes da ação criminosa. Isto por que a avó teria o ajudado, e o levado para dentro de casa, lhe oferecendo um café. Enquanto a mesma preparava a bebida, porém, o homem a deixou pra trás e foi embora do local sem avisar.
Na data da invasão, o suspeito furtou ferramentas, que estão sendo vendidas por ele, segundo informações da família. Até o momento, o homem não foi preso.