Na manhã desta terça-feira, 3, cinco homens invadiram um condomínio de luxo no bairro Jardim Pari em Paulínia. Os criminosos usaram um QR Code e roupas da Polícia Civil para entrar no local. Após invadir o imóvel, eles fizeram um morador refém no local.
Segundo informações apuradas pela polícia, os suspeitos entraram no condomínio sem chamar a atenção com o uso do QR Code. A Polícia Militar apontou que um dos suspeitos presos confirmou ter conhecimento em tecnologia. Foi ele quem conseguiu gerar o código de visitante no aplicativo do condomínio. Eles também estariam usando roupas da polícia, o que facilitou o acesso.
Pelo menos quatro homens teriam entrado no condomínio Terras do Cancioneiro, no Jardim Pari, dentro de um veículo, e um quinto suspeito ficou esperando do lado de fora da portaria, em outro carro. Em seguida, o morador foi feito refém, enquanto os criminosos roubavam os itens da casa.
- Vídeo mostra briga entre professor e aluno da Unicamp, professor segurava uma faca
- Sonho da casa própria na vida de quem mora de aluguel
A vítima foi liberada rapidamente após a polícia ser acionada. Logo após, dois suspeitos conseguiram fugir do local em um carro cinza, arrebentando a cancela de entrada e saída do condomínio.
Já os outros três suspeitos, foram encaminhados para a Delegacia de Paulínia, e seguem a disposição da justiça.
*Sob orientação de Verônica Mokarzel