Triste perda: morre aos 82 anos o economista Laerte Martins

Triste perda morre aos 82 anos o economista Laerte Martins
Foto: Divulgação/ACIC

Faleceu neste domingo (30/07) aos 82 anos em Campinas o economista Laerte Martins.

Laerte estava internado no Hospital Madre Theodora desde o último dia 7 e morreu em decorrência de complicações da covid-19. O profissional era economista na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) há 28 anos, sendo querido e reconhecido na cidade como um profissional extremamente dedicado à carreira.

O velório será nesta segunda-feira (31/07), a partir das 8h, no Cemitério Flamboyant, aberto ao público em geral. O sepultamento acontece às 11h30.

“O Laerte Martins era sinônimo de ACIC. É inegável sua presença icônica e marcante na história da Associação e da nossa cidade, considerando as inúmeras vezes que esteve nos representando em entrevistas sobre os dados econômicos de Campinas e da região. Esse amigo querido nos deixou, mas fica seu legado de conhecimento econômico, sua generosidade e gentileza no trato com as pessoas, além da retidão e integridade de seu caráter. Deixa muitas saudades esse ser humano maravilhoso” diz Adriana Flosi, presidente da Acic.

Em nota, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, lamentou morte do economista. “Campinas perde um estudioso da economia local e um homem apaixonado pela cidade. Nossa solidariedade aos familiares!”.

CURRÍCULO

O economista era graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas e pela School of Business University of Southern California. Também diplomado pela Escola Superior de Guerra, estagiou no Departamento do Tesouro Americano.

Ao longo de 30 anos, foi analista financeiro e de projetos, diretor financeiro e administrativo de empresas públicas e privadas nacionais e multinacionais. Também foi professor universitário de economia internacional e teoria econômica.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS